via@Marta Caetetu

sábado, 6 de outubro de 2012

Homem chora - Jacques Brel e sua "Ne me quite pas"


Marta caetetu - às 20h 08
"A música não é sobre o amor, mas sobre a covardia dos homens."Jacques Brel sobre "Ne me quite pas". 

"Ne me quite pas" é uma canção composta, escrita e cantada pelo cantor e compositor belga (também ator), Jacques Brel, publicada em 1959, pela Wanner-Chappell.
Essa canção foi escrita durante o processo de separação de Brel da atriz e cantora francesa, Suzanne Gabriello.
Brel é reconhecido como um dos maiores compositores de música francesa. E sua "Ne me quite pas", tem interpretações variadas, do passado aos dias de hoje, como a da cantora brasileira Maria Gadu, em 2010.
Mas, sem sombra de qualquer interpretação, em minha modesta opinião, Edith Piaf; pela França, e Maysa; pelo Brasil, são as sublimes, além do próprio, claro.

























                                                             (08/04/1929-09/10/1978)



Um comentário:

  1. Culturalmente, 'homem não chora'. E também, culturalmente, seres humanos produzem novas marcas. Jacques Brel foi tão teatral ao expressar suas emoções, que proporciona um jeitinho, não novo, para cada um pensar sua atitudes.

    ResponderExcluir