via@Marta Caetetu

UFF

Marta Caetetu

A UFF e o fim da greve Docente

         Cada grupo social tem que se responsabilizar coletiva e individualmente.
          Quando milhares de alunos decidiram apoiar a greve, outros (como eu mesma) não concordaram.




          Penso que não seja factível, no atual momento histórico brasileiro, apoiar greve Docente. Ao final desta, os que a apoiaram não são consultados - muito menos durante.
          São alunos que, simplesmente não querem estudar? Ou ainda há quem acredite nessa expressão de luta e que pode fazer diferença.
          Pois bem, foi tudo tão igual. A greve terminou. Um novo Calendário Acadêmico foi elaborado e aprovado e os alunos da UFF têm apenas que cumpri-lo. 
         Aos pretensos Profissionais da Educação resta tocar a vida, já que aluno parece não fazer parte dela.
         Eu ainda estou resolvendo. Não sei muito bem. Acho que não voltarei para fechar o primeiro semestre.


................................................................................................................


Conselho de Ensino e Pesquisa aprova novo calendário da UFF. Aulas serão retomadas no dia 24
19/9/2012

O Conselho de Ensino e Pesquisa (CEP) da UFF aprovou na tarde desta quarta-feira, dia 19, datas do novo calendário escolar. A reposição relativa ao primeiro semestre letivo de 2012 começa na próxima segunda-feira, 24 de setembro, e vai até 14 de novembro.

O segundo período letivo de 2012 começa em 29 de novembro e vai até 22 de abril de 2013. Já o primeiro semestre letivo de 2013 terá início em 20 de maio.

--> Consulte parte do calendário escolar aprovada pelo CEP

Com o retorno das atividades letivas do primeiro semestre de 2012 na UFF no dia 24 de setembro, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) ressalta alguns aspectos importantes:

- O período de ajuste será de 19 a 26 de setembro corrente;

- O sistema receberá no período entre 10 e 14 de novembro as notas das disciplinas já concluídas;

- O início do segundo semestre letivo de 2012 ocorrerá em 29 de novembro. As inscrições para esse período ocorrerão entre 19 e 26 de novembro;

- As eventuais dúvidas dos estudantes poderão ser dirimidas por suas respectivas coordenações de curso ou pela Prograd, a partir das 14h desta quinta-feira, 20 de setembro;

- O Fórum de Coordenadores de Curso que se reunirá nesta quinta-feira, 20 de setembro, poderá sugerir adequações ao novo calendário escolar, que serão amplamente divulgadas em momento oportuno;

- As inscrições dos ingressantes (calouros) para o segundo semestre de 2012 serão feitas em 23 de novembro de 2012.
















Reitoria anuncia retomada do Calendário Acadêmico

Em audiência realizada no início da tarde desta terça-feira, dia 18, a ADUFF comunicou oficialmente à reitoria a decisão da Assembleia Geral desta segunda de suspensão da greve. Com isso, o reitor da UFF, Roberto Salles, comunicou a imediata revogação da suspensão do calendário ad referendum, para permitir que a reunião do Conselho de Ensino e Pesquisa (CEP) desta quarta delibere sobre a reorganização do calendário.

Os representantes da ADUFF apresentaram a proposta de reorganização do calendário aprovada na Assembleia. O vice-reitor, Sidney Mello, afirmou que a administração “não tem condições de determinar o reinício das aulas nesta quarta-feira”, indicando a retomada para a segunda-feira, dia 24, mas confirmou a retomada das demais atividades acadêmicas para a quarta.
A reitoria concordou com a proposta aprovada na AG de que haja reposição integral do período de greve, ou seja, haverá mais seis semanas de aulas. O novo calendário será aprovado na reunião do CEP desta quarta, à luz dos princípios propostos pelo movimento docente, com os quais a reitoria manifestou pleno acordo. O período de ajuste irá até a terça-feira da semana que vem, dia 25. Na quinta-feira, haverá reunião do fórum de coordenadores de curso, para organizar o calendário aprovado no CEP.
Depois da reunião, a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) publicou no site da UFF uma nota sobre o assunto. Confira aqui.


..............................................................................



NOTA À COMUNIDADE

Com o retorno iminente das atividades letivas do primeiro semestre de 2012 na UFF,
adiantamos alguns aspectos importantes:
- O período de ajuste será de 19 a 25 de setembro corrente;
- O sistema receberá as notas das disciplinas já concluídas a partir do dia 30 de setembro até
14 de novembro próximo;
- O novo calendário letivo será aprovado na reunião de amanhã, dia 19 de setembro do
corrente, do Conselho de Ensino e Pesquisa e;
- Aos estudantes desejamos um bom retorno e comunicamos que a UFF está de portas abertas
para recebê-los.
.............




Nenhum comentário:

Postar um comentário