por Marta Caetetu - às 20h 59
O candidato Russomano ficou de fora da disputa pela prefeitura de São Paulo; o Haddad está entre o criador e a criatura.
Já o José Serra...parece povoar o imaginário como se fosse, com todo o respeito, um fantôme político.
É a caricatura de um espectro?
O candidato Russomano ficou de fora da disputa pela prefeitura de São Paulo; o Haddad está entre o criador e a criatura.
Já o José Serra...parece povoar o imaginário como se fosse, com todo o respeito, um fantôme político.
Autor -*Rafael Ticerri
....................................................................................................................................................
Atualizado em 12/10/2012
por Marta caetetu
José Serra alcançou o segundo turno paulistano e o disputará, tendo como adversário...Quem? O criador ou a criatura? Obviamente, que terá uma dura batalha pela frente, porque o candidato Haddad ainda está na fase de porta-voz.
Enquanto isso, o candidato Serra luta para representar, com louvor, um episódio-fênix em sua trajetória política. Caso contrário, será o seu ocaso.
José Serra - No Edifício Joelma, o discurso "animado"+++++++++++++++++++++++++++++ Atualizado em 28/10/2012 por Marta Caetetu Eleição paulistana: resultado do segundo turno Encerrada a apuração, Fernando Haddad não foi o grande vencedor em termos percentuais, mas, politicamente, aumentou vertiginosamente o capital político do seu partido, o PT. Ele obteve 55,57% dos votos válidos, enquanto Serra alcanço 44,43%. Fernando Haddad - O primeiro discurso como Prefeito de São Paulo E agora José? Hoje ficará marcado como o dia do ocaso político de José Serra ou, ainda, sobrou-lhe ar para nova empreitada? em nome de 2,6 milhões de eleitores. Foto: Gabriel Bonis
*Rafael Tricerri, 12 anos, está no 7º Ano do Ensino Fundamental e conta que, quando crescer, quer ser cartunista ou lutador de UFC. Ele diz que gosta de política e não perde o horário eleitoral na TV, mesmo quando os pais não estão presentes nesse momento.
Fonte: Folhinha
|
No Brasil, ainda que 'crise econômica' não seja pauta dos discursos políticos do Governo, uma série crise nos quadros políticos me faz tremer.
ResponderExcluirHomens como José Serra, ao seu modo, precisam de alguma maneira se reinventar, a fim de que os mais jovens possam conhecer sua trajetória.
O objetivo da postagem não é a de ridicularizar sua figura (o que eu nem conseguiria, porque respeito demais suas contribuições, mas provocar, ou melhor, tentar provocar um episódio-fênix: que o Sr. José Serra revisite sua biografia e nela busque inspiração para que possa voltar a ser um homem político a frente de seu tempo. E mais, ser percebido a partir de suas contribuições positivas. O contraponto depende da qualidade dos quadros políticos.
O segundo turno em São paulo, amplia as expectativas em relação ao futuro político, imediato, de José Serra. Haverá um episódio-fênix ou o ocaso de uma figura política?
ResponderExcluir