por Marta Caetetu - 20/09/2012 13h 50
Maomé e Mídias: Fanatismo religioso ou excesso de licenciosidade?
Que a tão falada liberdade de Imprensa seja protegida. Mas, que o legítimo direito de manifestação seja igualmente garantido e não proibido.
Jornal do Brasil
Jornal do Brasil
A polícia francesa proibiu a manifestação prevista para sábado diante da Grande Mesquita de Paris para protestar contra o filme anti-islâmico Inocência dos Muçulmanos. O primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, já havia informado na quarta-feira que a manifestação seria proibida.
A convocação para o protesto no sábado, em Paris e várias grandes cidades da França, é contra o filme Inocência dos Muçulmanos, além das charges de Maomé publicadas na revista Charlie Hebdo.
Por outro lado, o governo francês também avalia a possibilidade de manter fechadas as delegações diplomáticas e outros centros educativos e culturais nos países muçulmanos. O Ministério das Relações Exteriores lembrou que amanhã é dia de oração no mundo muçulmano, e um esquema de segurança será adaptado em função das circunstâncias.
E as delegações diplomáticas dos Estados Unidos na Indonésia permanecerão fechadas amanhã diante do perigo de novas manifestações contra o polêmico filme que satiriza o profeta Maomé, informou nesta quinta-feira a Embaixada do país em Jacarta.
Os responsáveis diplomáticos informaram em comunicado que a Embaixada, assim como os consulados em Surabaia, Medan e Bali, permanecerão fechados "por causa das potenciais manifestações que poderiam ocorrer" e aconselhou a seus cidadãos evitar aglomerações "que possam se tornar violentas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário