via@Marta Caetetu

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Em frente!

A noite parece que veio
Conversar comigo, dizendo:
"Pode dormir tranquila, porque só irei embora quando puder levar sua dor."
Não compreendi, prontamente.
Eu a ouvi mas estava surda para escutar.
Parei, meditei e escutei meu coração.
Ele batia triste e descompassado...
Repousei em meus desejos profundos
E reencontrei o passado.
Foi muita emoção!
Não havia o que lamentar;
Somente o que não poderia e não queria experimentar.
Cantei, pulei, amei...
Foram tantos e tantos bons momentos..
E enquanto meu filme rodava,
Rolaram lágrimas secas diante das dores sentidas, vividas e guardadas.
Neste instante, uni-me à noite
Como força vital.
Não sei bem o que aconteceu depois.
Já acordada, tive a impressão
De ter tido um sonho bom,
Porque havia tanta esperança
Pulsando por todo o meu corpo!
As dores já não doíam mais,
Os medos eram apenas sombras
E o desejo era de viver e amar.
Então, abri a porta e saí para caminhar e sentir a vida acontecer.
Fui pensar,
Repensar.
Fui amar,
Desamar.
Fui viver,
Renascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário