via@Marta Caetetu

sexta-feira, 15 de março de 2013

Quando um grão de areia se destaca - Parabéns!

Marta Caetetu


Estudante foi aprovado no curso de Ciências Biológicas na UENF

Estudante recém formado do Colégio Estadual Rotary II, em Campos dos Goytacazes, Ronaldo da Silva Francisco Junior, de 17 anos, comemora o resultado obtido no vestibular 2012. Aprovado no curso de bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Norte Fluminense – UENF, o adolescente, que sempre estudou na rede pública de ensino, contou com o incentivo dos pais para garantir o sucesso.

“Sempre fui muito incentivado pela minha família. Além disso, meus professores do Ensino Médio sempre tiveram uma palavra de ânimo para mim. Também pude compartilhar meus sonhos com meus amigos, que me deram muita força para chegar onde cheguei”, disse Ronaldo.

O futuro bacharel cursou o pré-vestibular oferecido pela Fundação Zumbi dos Palmares. Ronaldo Junior foi também um dos alunos selecionados, em 2012, para participar do Parlamento Juvenil

“Sempre gostei muito de estudar. Tive várias oportunidades de participar de projetos oferecidos pela Seeduc. Além do Parlamento Juvenil, participei de outras atividades que marcaram minha trajetória”, acrescentou.

Apesar de estar muito feliz com a conquista, Ronaldo sabe que ainda há muitos desafios pela frente, e espera servir de exemplo para outros alunos da rede que sonham em passar para uma faculdade.
 
“Meu objetivo é estudar muito e me formar um excelente biólogo. Pretendo dar palestras incentivando outros alunos a conquistarem seus objetivos. Meu desejo é que todos foquem nos estudos e que saibam renunciar a algumas vontades para mergulhar no mundo do conhecimento”, finalizou Ronaldo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário