via@Marta Caetetu

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vamos começar!

Quem desejar partilhar, é só participar.

5 comentários:

  1. começando..rs
    Essa questão do estranhar o outro e suas atitudes é muito intessente e complexo, sem dúvida, tenho tido depois das aulas de antropologia, um modo de ver as coisas de uma outra maneira, mas não é fácil aceitarmos as diferenças, o novo...
    Vou focar no assunto que a Marta levantou sobre o estranhamento em relação ao mundo acadêmico..
    Muito mais q estranhar é adaptar-se ao q é novo.
    As dificuldades que encontramos ( ou pelo menos eu encontrei ), os medos, as dúvidas, enfim as incertezas q só serão sanadas ao longo do tempo..
    É de verdade um novo mundo, um novo universo que não estamos e não fomos preparados, mas que precisamos adapatar-se se quisermos atingir objetivos concretos...
    É isso...

    ResponderExcluir
  2. A Flavia deixou falar a subjetividade e o fez muito bem. Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cada dia aprendo mais um pouco nesse universo acadêmico e estou fascinada!!Deixei verdadeiramente valer a subjetividade, mas a partir do momento que ouvi a Marta falar sobre o mito e a finalidade de Sócrates de desmistificar, consegui entender de uma forma mais ampla esse diálogo..Marta ou alguém, me corriga se eu tiver errada, ok?

    ResponderExcluir
  4. desculpe-me o erro da calegrafia a palavra correta é CORRIJA...rs

    ResponderExcluir
  5. Desmitificando
    Desmitificar o pensamento, é tarefa desenvolvida até os dias atuais. Logo, Sócrates nunca esteve (ou estará)sozinho nesta jornada.

    ResponderExcluir